Laminados com cristal monolítico incolor ou colorido, refletivo-pero lítico ou metalizado a vácuo.

É a composição de dois ou mais vidros, soldados entre si pela interposição de filmes de butiral de polivinil ou de um polímero de poliéster quimicamente curado.

Para atender as necessidades do mercado, a Vidro Fácil conta com variedade em vidros laminados. Na Vidro Fácil você encontra modelos Comuns, Refletivos, Curvos, cada um indicado para diferentes aplicações, conheça todos os tipos de Vidros Laminados que a Vidro Fácil oferece.

O conjunto de duas ou mais chapas de vidro que tenham sido submetidas a um processo de laminação-onde são unidas por uma película plástica ou acrílica-passa a ser chamado de vidro laminado.O vidro laminado atende às exigências mais rigorosas de segurança,controle sonoro,controle de calor(quando associado a um vidro refletivo).A película plástica do laminado com polivinil Butiral (PVB)filtra até 99,5%dos raios ultravioletas(radiação abaixo de 360 nanômetros),os principais responsáveis pelo descoloramento de móveis,tecidos e objetos.

Características do Vidro Laminado.

Conforto acústico

Os laminados possuem também uma característica de redução de ruídos, através do amortecimento das vibrações sonoras pela camada de PVB.

Conforto térmico

O vidro laminado filtra aproximadamente 99,5% dos raios UV, evitando o desbotamento e o envelhecimento precoce de móveis e objetos. Quando agregado ao vidro refletivo ou vidro low-e, obtêm-se excelentes níveis de controle térmico.

Segurança

Em caso de quebra, o vidro laminado mantém o vão fechado, pois retém os fragmentos aderidos ao PVB, reduzindo o risco de lesões corporais e danos materiais. Permite grande variedade de opções e possibilita atender a diversos níveis de proteção, como roubos e arrombamentos, ataques balísticos e explosões a bomba.